Powered By Blogger

terça-feira, 26 de julho de 2011

Metamorfose da minha vida:)

“Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre”.
Fernando Pessoa

Achei essa frase do Fernando Pessoa na net e acredito que ela descreva bem  a minha forma de pensar e agir, acreditando que o milagre está a nossa volta.Pra mim é um ótimo começo!
 Me lembro de algumas coisas quando criança. Lembranças vagas. Eu deveria ter uns 3 ou 4 anos de idade e me lembro de amarrar tiras no meu cabelo . Isso por que eu queria muito ter cabelos compridos. Obs: hoje tenho cabelo curto...que contradição!!
Me lembro de brincar com umas pedras que tinham um buraquinho , eram minhas panelinhas. Quase não tinha brinquedos , e os que tinha eu zelava muito.
"Meu carro" é claro era um balanço que meu pai fez pra mim, amarrado numa giabeira que ficava ao lado de casa. 
Tinha ganhado um ursinho snoopy já velho de uma prima.A orelhinha dele sempre caia, e minha mãe costurava pra mim.O snoopy sempre foi o meu brinquedo preferido.Obs: Tenho o snoopy até hoje!
Sempre brincava sozinha, meu irmão não tinha nascido ainda, e minha mãe e meu pai nunca deixavam eu ir pra casa de ninguém brincar. Hoje agradeço a Deus por esse zelo da parte deles.
Nossa condição financeira era precária naquela época. Morávamos de favor no fundo da casa da Tia Neusa ( irmã do meu pai), e meu pai trabalhava numa cerâmica.
Me lembro que no fundo de casa, tinha um pé de chuchu! Esse sim que salvava nossas refeições, por que era somente o arroz e feijão, pois nem sempre tinhamos condições de comprar carne pra comer.
Também lembro quando meu pai fez um grande esforço pra comprar meu material escolar pra eu começar a estudar. Isso foi em 1995, e meu pai encapou meus caderninhos com um papel rosa e verde....fiquei radiante, pois estava ansiosa para aprender a ler e escrever.Quando fui pra escola eu chorava todo dia de saudades da minha mãe. Fazer o quê se eu nunca tinha me separado dela?!
Durante minha vida escolar, já fui de chinelo, com roupa rasgadinha ou doada por alguém....já fui debaixo de chuva forte ou de sol muito quente, e também já fui motivo de chacota por minha humildade.
Mas nada, absolutamente nada me abateu, nem mesmo todas as dificuldades pelo caminho.
Quase sempre era a primeira da classe.Adorava escrever, e me lembro bem de querer ser escritora, depois pedagoga , professora especializada em História, contabilista, administradora e hoje penso em fazer Direito...essa é a linha do tempo das profissões desejadas por mim.
Quando passei pro ensino médio, um dos meus problemas era : comprar livros , pois até então o governo não os fornecia.Tinha que xerocar páginas e páginas com apenas R$ 10,00 que meu pai me dava mensalmente.
Diante da situação me surgiu uma oportunidade ( enviada por Deus) : fazer trabalhos escolares para meus colegas que tinham um " paitrocinador" em casa com condição financeira razoável para "bancar suas notas na escola"...
Fazia vários trabalhos escolares, e com o dinheiro que ganhava pagava minhas cópias pra poder estudar melhor. 
A matéria que eu mais gostava era História. Até hoje é a minha preferida, depois vem redação , biologia e as outras.
Minha vida escolar foi boa (menos no 3° ano do ensino médio), fiz vários amigos, poucos restaram com a correria do dia-a-dia.Hoje posso dizer que tudo valeu a pena.
Muitas vezes sofri pelas dificuldades que surgiam. Mas hoje compreendo que toda dificuldade é oportunidade para nos aperfeiçoarmos perante Deus.
Devo meus sucessos a Deus, meus pais e alguns poucos amigos que fizeram parte dessa história.
Conclusão:O que fui e o que sou hoje considero um verdadeiro milagre de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário