Powered By Blogger

terça-feira, 12 de julho de 2011

Eu quero justiça ou vingança? Eis a questão!


Ontem segunda-feira , após os meus compromissos rotineiros ,decidi que aquela noite eu iria ao Centro Espírita (Kardecista) Aurélio Agostinho , ao qual freqüento.
Quando se deu início aos estudos da noite veio o tema: PACIÊNCIA.O estudo se deu de forma muito produtiva, até o momento em que a moça ( a qual infelizmente não sei o nome)que estava ministrando os estudos veio com tal indagação: "Será que queremos justiça ou vingança quando nos deparamos com injustiças ou casos hediondos?"
Devo confessar que essa indagação me fez refletir sobre o assunto.E cheguei á conclusão de que na maioria das vezes sempre preferimos a vingança. Mas eu mesma me pergunto: Será que a justiça é uma vingança?
Fui procurar auxílio com a voz da experiência : Meu Pai!!!
Perguntei qual a diferença entre justiça e vingança. E na sua concepção  ele respondeu que:
  • Justiça é quando a pessoa paga pelo ato que cometeu perante a Lei;
  • E vingança é quando nós mesmos fazemos a "justiça" com as próprias mãos.
Mesmo em busca de aperfeiçoamento moral, ainda entro em contradições.
E você, prefere justiça ou vingança???

Nenhum comentário:

Postar um comentário