Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

" Foi um acidente..."

Uma criança prematura estava internada numa UTI neonatal num hospital municipal de São Paulo. Com exatos 13 dias de vida veio a falecer após receber 10ml de leite via intravenosa.O bebê recebia medicamentos via intravenosa, enquanto era alimentado por uma sonda nasal. Uma auxiliar de enfermagem trocou os medicamentos por leite, onde o bebê não resistiu e morreu.
Inadmissível quando se trata de uma vida. Sim.....estamos falando de uma vida que se iniciava. E o que disseram aos pais???? : "Foi um acidente..."
Cadê a responsabilidade dessa " profissional da saúde", se é que a podemos chamar assim. Cadê os outros auxiliares, a enfermeira-chefe e os médicos naquele momento????? Com certeza falando sobre futebol, baladas ou qualquer outro assunto que não desrespeito ao trabalho.
A cada dia que passa o ser humano me surpreende cada vez mais, com sua falta de ética, profissionalismo, seriedade, dentre outras qualidades que deveria ter e não tem.
Até quando as pessoas vão se dar conta de que a vida é uma dádiva de Deus, e que todos nós somos responsáveis uns pelos outros????
Mas que se dane, não é mesmo....são só cinco anos de graduação! Cadê o amor, o carinho e a dedicação pela profissão????
Infelizmente parece que se limita a um pedaço de papel escrito "graduado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário