Powered By Blogger

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O Poder de um "não"

Acredito e sempre acreditei no poder das palavras. E acredito mais ainda no poder que nós temos de escolher o que falar e o que não falar.
A algum tempo atrás, devo confessar que tinha medo até de dizer "não". Achava que , me negando a fazer algo pra alguém eu seria vista como uma inimiga mortal, e além disso eu iria me martirizar por no mínimo um ano. Nessa época eu era um robô, isso mesmo, comandada por outras pessoas, uma pessoa sem vontade própria. Até então minha vida era uma porcaria. Me importava com o que os outros iriam pensar de mim ou de minhas atitudes, e ainda sofria por nada.
Até que um dia a coisa mudou. Analisei a minha própria situação e concluí que, o "não" é mais fácil do que o "sim", e que se as pessoas não o aceitassem , seria por que elas jamais seriam merecedoras de um "sim". Existem mais portas fechadas do que abertas e nem por isso desistimos. E é assim que vejo a vida. Parece desconexo mas analisem, pois o "não" de hoje pode levar ao "sim" de amanhã! Isso pra mim é motivador.
Foi através de um "não", que me tornei a pessoa que sou hoje. Esse "não" ( que foi dito a mim de várias formas) ,me ajudou a não me contentar com o pouco, e a não ser mais um fracasso vagando pela Terra. Me abriu as portas, e hoje não ganho o "sim" das pessoas, ganho o "SIM" da VIDA. O resto é resto minha gente!
Por isso admiro e me espelho nas pessoas de opinião e atitude.Pessoas que não se abalam com os reveses da vida, e acreditam nos seus princípios. Mas lembrem-se: " Quem não aceita o "não" jamais será merecedor do "sim" ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário